Portal do Governo | Investe SP | Cidadão SP | Internacional SP

Webmail    |    Intranet

MESTRADO

Processo seletivo

Procedimentos e documentação para o Processo Seletivo

O candidato poderá enviar a documentação exigida para a inscrição por SEDEX OU entregar presencialmente, observados os prazos e local para entrega, estabelecidos no Edital

Documentação Exigida:

  • Formulário de inscrição [donwload do arquivo]
  • 1 foto 3x4
  • Histórico Escolar completo do curso superior, com reprovações e nome por extenso das disciplinas cursadas (cópia simples)
  • Diploma do curso superior (cópia simples)
  • Curriculum acompanhado das cópias dos documentos comprobatórios
  • RG (cópia simples)
  • 1 carta de recomendação. Esta deverá ser enviada diretamente para a secretaria do PPG-IAC pelo profissional ou docente que esta recomendando o candidato, no endereço;
    Avenida Barão de Itapura nº 1481, Bairro Botafogo, CEP 13020.902 – Campinas, SP
    - Pós-Graduação [donwload do arquivo]
  • Candidatos com vínculo empregatício deverão apresentar uma carta da empresa concordando e liberando o candidato para a realização do curso
  • Pesquisadores do Instituto Agronômico deverão apresentar autorização para realização do curso, emitido pela CATPG (Comissão de Avaliação de Treinamento em Pós-Graduação)
  • As informações aqui fornecidas são de total responsabilidade do candidato, estando o mesmo ciente de que a falta de algum documento ou a inveracidade de alguma informação acarretarão no indeferimento de sua inscrição, estando assim impossilitado de dar prosseguimento no processo de seleção.

No Processo Seletivo ocorrerá também:

  • Análise da documentação
  • Prova na respectiva área de concentração
  • Entrevista com o candidato

Procedimentos e documentação para a matrícula no PPG-IAC

O candidato em situação de matrícula deverá entrar em contato com o orientador indicado, (docentes do PPG-IAC encontra-se: Área de Concentração) para o preenchimento dos formulários relacionados abaixo.

Relação de documentos exigidos para a matrícula:

  • Ficha de matrícula assinada pelo aluno e orientador [donwload do arquivo]
  • Plano de Pesquisa composto por um projeto técnico supervisionado e/ou coordenado por pesquisador do quadro ativo da Instituição, descrevendo o cronograma de execução com prazo máximo de dois anos e os recursos necessários para seu desenvolvimento [donwload do arquivo]
  • Comprovante de bolsa ou vínculo empregatício, ou outra forma de contraprestação vigente para o período (se houver)
  • Requerimento IAC dirigido ao Diretor Geral [donwload do arquivo]
  • Termo de compromisso IAC [donwload do arquivo]
  • Termo de confidencialidade e sigilo [donwload do arquivo]
  • Declaração de dispensa de auxílio transporte [donwload do arquivo]
  • 2 (duas) cópias autenticadas do diploma do grau mais elevado (frente e verso)
  • 2 (duas) cópias autenticadas do RG
  • 2 (duas) cópias autenticadas da certidão de nascimento ou casamento
  • Curriculum Vitae ou Currículo Lattes
  • Aluno estrangeiro - Além dos documentos acima, o estrangeiro deverá entregar, até a data da matrícula, uma cópia autenticada do RNE e CPF. A inscrição poderá ser feita com o Passaporte.

Atenção: Na falta da assinatura do orientador, a documentação poderá ser aceita mediante e-mail do mesmo, informando estar ciente e de acordo com o conteúdo das informações que estão sendo apresentadas pelo aluno.

O calendário acadêmico apresenta todas as atividades que acontecem durante o ano letivo do PPG-IAC. Confira as datas e informações sobre eventos acadêmicos, períodos de matrículas, entre outros.

Em caso de dúvida entre em contato com a secretaria do PPG-IAC: secretariapg@iac.sp.gov.br; pgiac@iac.sp.gov.br; (19) 2137-0601.


Atualização: 23/06/2017


Sede do Instituto Agronômico
Avenida Barão de Itapura, 1.481
Botafogo
Campinas (SP) Brasil
CEP 13020-902
Fone (19) 2137-0600